terça-feira, 31 de março de 2009

100 Horas de Astronomia

O mundo estará de 2 a 5 de abril observando o céu.

Evento

Observação pública em Rio Claro (SP)

Data: sexta, 3 de abril, às 19h

Local: Espaço Livre da Avenida Rio Claro

Duração: 3 horas e 30 minutos

Contato: José Dirceu Nardone

E-mail: jdnardone@yahoo.com.br

URL: http://www.gearc.org.br

Com o objetivo de levar a astronomia para rio-clarenses de todas as idades, o Grupo de Estudos Astronômicos de Rio Claro estará com seus telescópios, binóculos, projetor, som etc. no Espaço Livre da Av. Rio Claro promovendo uma observação astronômica, mostrando a Lua, Saturno, constelações, nebulosa e aglomerados. Também haverá projeção em uma telona de imagens e filmes de astronomia.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Marketing dos produtos de longa duração

Não consigo entender o marketing dos produtos de longa duração. Para o que serve um desodorante que protege por 48 horas? Quem fica 48 horas sem tomar banho? Ou será que o desodorante não perde o efeito mesmo após o banho? E um dentifrício bucal que dura 12 horas? Aliás, não é para escovarmos os dentes, no mínimo, após as refeições? E se o indíviduo fica 12 horas sem comer, os ácidos estomacais não lhe darão mau hálito?!
Alguém pode me explicar por quê estes produtos existem?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Exposição em São Paulo homenageia os 50 anos de Barbie

O Museu Encantado Barbie, exposição em São Paulo, traz 539 bonecas raras. O tesouro é do colecionador Carlos Keffer, que largou o trabalho como psicólogo para viver da sua paixão: as bonecas mais famosas do mundo. Em sua casa, ficaram apenas 27 modelos que não se encaixaram no perfil do museu.
O espaço está dividido em sete salas temáticas: Luxo/Noivas com modelos de vestidos luxuosos, como o desenhado pela estilista Carolina Herrera; Cenas da Vida faz uma representação de momentos marcantes da história da Barbie, como a sua banda de rock, as amigas, as diferentes profissões; Fashion é um dos que mais chama a atenção dos visitantes por reunir criações de estilistas famosos como Givenchy, Versace, Armani e Calvin Klein, além brasileiros como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura; Planetário com bonecas representando várias nacionalidades, inclusive brasileiras de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Sul, por exemplo; Astros & Estrelas mostra a Barbie em contos de fada, com clássicos do cinema, personagens de seriados de televisão e de desenhos animados; e, por fim, o 50 Faces, onde a história da Barbie é sintetizada por meio de 50 bonecas emblemáticas, que exibem as mais marcantes transformações de seu rosto, corpo e estilo, além de revelar a evolução da moda e os gostos de época entre 1959 e 2009. É neste ambiente que estão a primeira Barbie fabricada no mundo e a edição comemorativa dos 50 anos.

Recheado de informações sobre a história da boneca, o museu traz ainda um quadro com curiosidades, como o seu nome verdadeiro, Barbie Millicent Roberts, e o dos seus pais, George e Margaret Roberts.
Outras curiosidades: Barbie teve ainda seis irmãos, mais de 1 bilhão de pares de sapatos e 46 animais de estimação (21 cachorros, 12 cavalos, seis gatos, três pôneis, um chimpanzé, um panda, uma girafa e até uma zebra).
O Museu Encantado Barbie pode ser visitado até 31 de julho, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, de terça a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 12h às 18h. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (11) 3552-1000.

Ajoelhar não basta!


Os promotores dizem ser "um momento glorioso para a mulherada". Mas, será que é mesmo? Todo ano, na semana do Dia Internacional da Mulher, o poeta Sérgio Vaz e a Cooperifa promovem o "Ajoelhaço" no boteco do Zé Batidão, localizado nna Zona Sul de São Paulo. Vaz diz que "ainda é pouco, mas estamos aprendendo a pedir perdão pelas atrocidades cometidas". Mas, será que estão mesmo?
O "Ajoelhaço" de 2009 acontece hoje (11 de março) durante o sarau da Cooperifa.
Para mim, é humilhação para ambos os lados.

terça-feira, 10 de março de 2009

Recall em Ferrari? Esta é nova...


Fico imaginando o que faz o cara que comprou uma Ferrari de R$ 1,5 mi e é convocado para troca de peça com defeito de fábrica. Não deve ser fácil bancar todos os gastos deste sonho de consumo e saber que ele foi realizado com imperfeições...

Pois é isso que acontece com o modelo F430 (da foto acima) marca: a importadora oficial anunciou em 9 de março que as unidades fabricadas entre 2005 e 2007, num total de 31 veículos, devem passar por uma verificação e possível instalação gratuita do isolante térmico da mangueira hidráulica da capota, pois há possibilidade de aquecimento e rachadura da mangueira, o que poderá causar, eventualmente, um princípio de incêndio. No comunicado do recall, a empresa destacou, no entanto, que a possibilidade é remota. Mas quem se importa se é remota ou não?

O carro A F430, a Ferrari predileta dos brasileiros, é uma das mais baratas! Acreditem se quiser...