quarta-feira, 11 de março de 2009

Exposição em São Paulo homenageia os 50 anos de Barbie

O Museu Encantado Barbie, exposição em São Paulo, traz 539 bonecas raras. O tesouro é do colecionador Carlos Keffer, que largou o trabalho como psicólogo para viver da sua paixão: as bonecas mais famosas do mundo. Em sua casa, ficaram apenas 27 modelos que não se encaixaram no perfil do museu.
O espaço está dividido em sete salas temáticas: Luxo/Noivas com modelos de vestidos luxuosos, como o desenhado pela estilista Carolina Herrera; Cenas da Vida faz uma representação de momentos marcantes da história da Barbie, como a sua banda de rock, as amigas, as diferentes profissões; Fashion é um dos que mais chama a atenção dos visitantes por reunir criações de estilistas famosos como Givenchy, Versace, Armani e Calvin Klein, além brasileiros como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura; Planetário com bonecas representando várias nacionalidades, inclusive brasileiras de Pernambuco, da Bahia e do Rio Grande do Sul, por exemplo; Astros & Estrelas mostra a Barbie em contos de fada, com clássicos do cinema, personagens de seriados de televisão e de desenhos animados; e, por fim, o 50 Faces, onde a história da Barbie é sintetizada por meio de 50 bonecas emblemáticas, que exibem as mais marcantes transformações de seu rosto, corpo e estilo, além de revelar a evolução da moda e os gostos de época entre 1959 e 2009. É neste ambiente que estão a primeira Barbie fabricada no mundo e a edição comemorativa dos 50 anos.

Recheado de informações sobre a história da boneca, o museu traz ainda um quadro com curiosidades, como o seu nome verdadeiro, Barbie Millicent Roberts, e o dos seus pais, George e Margaret Roberts.
Outras curiosidades: Barbie teve ainda seis irmãos, mais de 1 bilhão de pares de sapatos e 46 animais de estimação (21 cachorros, 12 cavalos, seis gatos, três pôneis, um chimpanzé, um panda, uma girafa e até uma zebra).
O Museu Encantado Barbie pode ser visitado até 31 de julho, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, de terça a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 12h às 18h. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone (11) 3552-1000.

Nenhum comentário: