segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Segredo da longevidade

Li no G1 a história de Mischief, um gato de 27 anos que pode ser o mais velho da Inglaterra. De acordo com seus donos, a preguiça é o trunfo de Mischief para ter esta longevidade. O título de gato mais velho da Inglaterra ainda não é oficial, e o título nessa categoria no livro Guinness pertence a Willow, um gato que viveu 26 anos em Shrewsburry. O mais velho do mundo foi Creme Puff, do Texas, que chegou aos 38 anos.
A dona de Mischief diz que a dieta é normal (ração e carne em dias alternados) e que em sua juventude era bem ativo. Hoje, o bichano só se mexe para comer. Ele dorme cerca de 16 horas por dia e não se aventura mais fora da casa onde vive, em St. Austell, Cornuália.
Em casa, tenho uma bichana de 18 anos - fará 19 em 22 de fevereiro - que também mais dorme do que fica acordada. Há um ano, descobri que a Jeannie tem insuficiência renal, e achamos que ela não resistiria. Jeannie tem provado ser uma valente, ganhou peso, mantém a dieta de baixa proteína, com ração especial, atum e hemodiálise química duas vezes por semana.
Espero que, assim como Mischief, minha Jeannie faça de sua preguiça o seu segredo de longevidade.

Nenhum comentário: