terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Em paralelo ao mercado profissional

2008 marcou muitas mudanças em minha vida - a maioria veio para o bem - e os bons ventos já sopram em 2009, desde seu primeiro dia.
Ontem, 5 de janeiro, por exemplo, caíram em minhas mãos duas edições (novembro e dezembro de 2008) da Revista Paralela - autodenominada "revista de bolsa" -, uma grata surpresa editorial produzida como trabalho de conclusão de curso na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
As três editoras (sim, as jornalistas recém-formadas Maria Emanuela Vasques Alves - 24 -, Natalia Christofoletti Barrenha - 22 - e Natália Tamaio de Almeida - 21 - já saem da universidade tão prontas como editoras) surpreendem pela qualidade do conteúdo, pelo bom gosto da diagramação e pela criatividade em dividir a edição em duas partes e duas capas invertidas: cultura e comportamento.
A grata surpresa está, para mim, em saber que ainda há inteligência nos bancos universitários, a qual chega ao mercado com sustância, esta muito além dos textos acéfalos que lemos por aí e que destroem inutilmente nossas florestas e nos deixam com ressaca intelectual.
Boa sorte para estas garotas, e que venham muitas surpresas para todos nós!

Nenhum comentário: