segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

HFPA, o quê?

A noite de 11 de janeiro foi especial para cinéfilos e afins. Aconteceu a 66ª cerimônia de premiação do Globo de Ouro, promovida pela HFPA - aí está a sigla do título, e você sabe o que quer dizer? Hollywood Foreign Press Association. Este prêmio é concedido pela crítica estrangeira em Hollywood, e tem duas brasileiras como membros (Ana Maria Bahiana, associada há mais de duas décadas, e Paoula Abou-Jaoude). Para conhecer os outros membros, visite a página oficial da HFPA (http://www.goldenglobes.org/).
Noite de gala, de gente very important, very beautiful, very fancy, very... whatever; uma noite que só podemos ter em sonhos.
Valeu a premiação póstuma a Heath Ledger como melhor ator coadjuvente por seu Coringa em Batman. Ao contrário dos lobbies da indústria junto aos membros da Academia para a definição dos "vencedores" do Oscar (cuja cerimônia ocorrerá em 22 de fevereiro - veja o site oficial http://www.oscar.com/), a crítica, ou os jornalistas, se mostram cada ano mais sensatos em seus escolhidos!

Nenhum comentário: