sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Bob se livra do despejo


Para minha alegria, ontem o Bob conseguiu se livrar do despejo da praça onde mora há 9 anos em Campinas. A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na noite de ontem (5/2) que o cão pode permanecer no local caso seja castrado e identificado; a União Protetora dos Animais (UPA) assumiu o compromisso pelas duas medidas - enfim, alguém salvou o Bob.
Vale destacar que, em nota, a prefeiturou que uma lei estadual de 2008 estabelece que "o animal reconhecido como comunitário será recolhido para fins de esterilização, registro e devolução à comunidade de origem, após a identificação e assinatura de termo de compromisso de seu cuidador principal". Com base na lei, o animal poderá continuar onde mora.
Conforme reportagem no G1, Bob recebe cuidados de taxistas do Ponto Santa Cruz e virou o assunto da cidade depois que a prefeitura informou aos taxistas que o animal teria que deixar o local. Na segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um auto de infração contra os taxistas por manterem o cachorro solto na praça “causando risco de agressão aos frequentadores do local”, segundo denúncias.
Vida longa para o Bob!

Foto: Patrícia Araújo/G1

Nenhum comentário: