terça-feira, 18 de novembro de 2008

A recompensa

De outubro a novembro, ministrei o curso de Assessoria de Imprensa no Senac Piracicaba. Foi minha primeira experiência como "professora", e confesso que achei muito interessante. Eu dizia que não tinha paciência para ensinar com base em minha vivência em redações de veículos de comunicação, onde o tempo urge e os prazos martelam no cérebro "é pra ontem".
Em sala de aula, no entanto, aprendi que podemos nos dedicar à reflexão, à discussão e ao autoconhecimento. E foi isso que meus alunos me ensinaram: que posso, sim, passar meus conhecimentos em jornalismo e assessoria de imprensa.
A prova disso é a postagem de um dos alunos, Gabriela Matarazzo e revelação do curso, no blog Meu Mundinho Paralelo. Agradeço a todos, Andréia, Leda, Melina, Klaus e Rogério, e em especial à Gabriela, por terem me ensinado muito mais do ensinei.
A seguir, o post na íntegra da Gabriela.
Fim do Curso
Queridos Leitores,

Acabou meu Curso de Assessoria de Imprensa! Ficam as boas recordações das aulas, das explicações, das vivências e experiências e a excelente amizade feita nesse curso de apenas um mês.Hoje meu beijo vai em especial para minha professora Deborah, que me ajudou muito nesse novo caminho. Acho que nem ela sabe disso, porque eu nunca disse, mas o que eu conquistei de um mês pra cá foi graças a ela. A energia positiva dessa mulher é inexplicável.
A sabedoria, a comunicação e o carinho foram os ingredientes perfeitos para a conclusão desse curso.
Um beijo aos queridos amigos de sala de aula que espero ver muito em breve, quem sabe não trabalharemos juntos ainda!? Leda, Klaus, Melina, Andréia e Rogério, vocês fizeram das minhas terças e quintas o melhor dia da semana. Obrigada por tudo!!

E a gente se vê em breve!
Beijos e sucesso!

Nenhum comentário: