segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Síndrome de Coiote

Enquanto profissional, você já deve ter sofrido da síndrome de Coiote; este mesmo, do desenho Papa-léguas! Mas o que é a síndrome de Coiote?
Você não consegue imaginar o que é? Lembra-se da história do Coiote e do Papa-léguas, cuja fórmula clássica da perseguição nunca perdeu o pique: azarado, o Coiote bola um plano mirabolante atrás do outro para abocanhar o Papa-Léguas, que sem notar o perigo sai sempre ileso das patéticas armadilhas do rival, todas supostamente à prova de falha.
Então, a mesma coisa acontece na síndrome de Coiote: você tem altas idéias para oferecer ao cliente, faz planos mirabolantes e infalíveis para colocá-las em prática e, no entanto, no momento da glória, de conquistar o objetivo, tudo sai errado e você se f!
Agora que sabe o que é a síndrome de Coiote, responda sinceramente: você já viveu ou não uma situação dessa?
Mas a pergunta que fica no ar é: como sobreviver à angústia de ver todo um plano ir por água abaixo e da depressão por ter falhado? E o pior, não somos indestrutíveis como o Coiote, que apesar de todos os acidentes, se recupera no próximo frame.
Bip, bip.
XOXO

Um comentário:

Érica disse...

"(...) azarado, o Coiote bola um plano mirabolante atrás do outro para abocanhar o ligeirinho (...)". Opa! Ligeirinho? Acho que o Ligeirinho nunca se encontrou com o Coiote... A não ser na campanha do McLanche Feliz. hehehe! Cultura - e comentário - inútil rlz!